Simpósio Satélites

02/10 – 12h40 as 13h10 – Sala 01

O papel do Hospital de Transição nos Cuidados Paliativos

Patrícia Cristina dos Santos Ferreira

Médica desde 2001, com formação em Clínica Médica, Geriatria, Cuidados Paliativos e Gestão em saúde. Mestrado pela UERJ e é atualmente Doutoranda na UERJ. Diretora de Relacionamento do Grupo Quality Life e do Hospital de Transição Quality Care.

02/10 – 12h40 as 13h10 – Sala 02

Diferenciais de um Tratamento com Canabidiol Premium para os Cuidados Paliativos

Lara Reskalla Paiva Soares

Médica,  especializada em psiquiatria na Santa Casa do Rio de Janeiro

Pós graduação em Dor Crônica pelo Einsten São Paulo e em Prática Ortomolecular e Medicina Integrativo.

Perita Médica na Justiça Federal e foi psiquiatra do Hospital Geral do Exército em Juiz de Fora em 2014. Foi emergencista no Hospital Albert Sabin por dois anos e no Hospital Monte Sinai por oito anos.

 Especialista em tratamento com canabinóides na psiquiatria e no trato da dor, atendendo por telemedicina para todo o Brasil e, presencialmente, em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Brasília.

03/10 – 12h40 as 13h10 – Sala 01

Cuidados Paliativos nos serviços pós agudos e suas transições

Marcelle Leitão Gomes Sá Pires

Médica, com pós graduação em Cardiologia, pós graduação em Cuidados Paliativos no Instituto Paliar, Curso de Bioética Clínica no Instituto Paliar, Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral, Pós Graduação em Gestão Executiva de Negócio pela Fundação Dom Cabral. Gerente Médica do Grupo Geriatrics.

Rafaela Pinaud Confalonieri Rodrigues

Médica, com pós–graduação em Terapia Intensiva e Geriatria, Gestão em Saúde pelo COPPEAD/UFRJ, Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral e MBA Executivo pelo COPPEAD/ UFRJ. Atuando na área de cuidados pós-agudos há mais de 15 anos. Diretora Médica do Grupo Geriatrics